Promessa da Fórmula Vee, garoto de 15 anos busca o seu primeiro título na Copa ECPA

O jovem piloto Nathan Brito corre neste sábado em Piracicaba para garantir sua primeira conquista no automobilismo nacional
Piracicaba, 17 de outubro de 2018. Uma das promessas do automobilismo nacional, o jovem Nathan Brito busca neste sábado o seu primeiro título. O piloto paraibano, com apenas 15 anos, decide a Copa ECPA de Fórmula Vee, em Piracicaba.
O garoto, filho do piloto Valdeno Brito, da Stock Car, tem se destacado como a maior revelação da temporada na Fórmula Vee. Na competição disputada no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), Nathan assumiu a ponta na última etapa e chega como favorito para a conquista do seu primeiro título no automobilismo.
“Eu já conquistei títulos no kart, mas agora é diferente”, diz o jovem piloto. “Eu comecei a temporada com alguns problemas, para me adaptar e ajustar o carro. E agora estou confiante para aproveitar o bom momento e brigar por este título, muito importante para quem está começando.”
Nathan venceu as últimas três provas da Copa ECPA e chegou à liderança, com 115 pontos. Em segundo está o paulista Gabriel Paulino, com 110. Para garantir o título, o jovem precisa de uma vitória nas duas provas marcadas para este sábado em Piracicaba.
“A Fórmula Vee já revelou grandes campeões no automobilismo, como Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet. É sem dúvida um grande incentivo para fazer parte da história desta categoria, que tem mais de 50 anos”, afirmou Nathan.
Criada pelos irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi em 1967, a FVee nasceu como uma categoria escola, característica que mantém até hoje. Jovens pilotos têm a oportunidade de competir em carros de baixo custo e aprenderem os princípios básicos do automobilismo.
Para Wilsinho Fittipaldi, Nathan Brito tem demonstrado um grande potencial. “Um garoto de 15 anos que em pouco tempo passou a competir de igual para igual com os principais pilotos da categoria”, diz. “Ele é muito rápido, a ponto de ter batido o recorde da pista de Piracicaba recentemente. Se continuar assim, pode ir longe”, afirma Wilsinho.
Além da Copa ECPA, Nathan se destaca no Campeonato Paulista da Fórmula Vee Júnior. A competição, disputada no autódromo de Interlagos, reúne pilotos de 15 a 18 anos. Ele lidera a FVee Jr. com nove vitórias em 10 provas disputadas. Além disso, ele também venceu provas na classificação geral da Fórmula Vee. As últimas etapas em Interlagos serão em novembro e dezembro.
As provas decisivas da Copa ECPA serão neste sábado. A primeira bateria será às 14h40, e a segunda às 16h. Pela manhã, haverá os treinos livres e o classificatório para a formação dos grids de largada.
2º FVee Festival
Além da decisão da Copa ECPA, será realizado neste fim de semana em Piracicaba o 2º FVee Festival. É a oportunidade de testar e treinar com um Fórmula Vee.
No domingo, novos pilotos terão a chance de dirigir este carro de corrida no drive day (com oito voltas na pista) ou fazer um curso de pilotagem, com aulas práticas e teóricas. Preços especiais a partir de R$ 300, com todo o equipamento incluído, como macacão e capacete.
Para pilotos com experiência em competição, haverá sessões de treinos livres de 20, 40 e 60 minutos. Para mais informações e inscrições, acesse www.fvee.com.br
Para saber mais sobre a Copa ECPA acesse www.ecpa.com.br
Classificação da Copa ECPA (após 4 de 5 etapas), os dez primeiros colocados:
1) Nathan Brito - 115 pontos
2) Gabriel Paulino – 110
3) Rafael Caputi – 91
4) Augusto Santin – 77
5) Octávio Nucci Neto – 63
6) Eduardo Imamura – 60
7) Lucas Veloso – 54
8) João Pedro Guedes – 36
9) Vinícius Kwong – 30
10) Cristiano Denardi – 24
Fotos:
O jovem piloto Nathan Brito (#77), revelação da temporada na Fórmula Vee, decide neste sábado o título da Copa ECPA, em Piracicaba - crédito Claudio Larangeira/Divulgação FVee
Nathan Brito no grid de largada para prova da Fórmula Vee, em Piracicaba: jovem piloto lidera a Copa ECPA - crédito Fernando Santos/Divulgação FVee
Nathan Brito lidera prova da Fórmula Vee em Piracicaba à frente de Gabriel Paulino: os dois pilotos decidem o título da Copa ECPA, neste sábado - crédito Fernando Santos/Divulgação FVee
Nathan Brito recebe orientações de Wilsinho Fittipaldi antes de prova da Fórmula Vee em Piracicaba - crédito Fernando Santos/Divulgação FVee

Informações e Reservas

Rodovia SP 135 Km 13,5 - Piracicaba
(19) 3438-7901 / (19) 3438-7174
      (19) 97403-7683
ecpa@ecpa.com.br

Horário de Funcionamento

Terça a sexta - das 15h às 22h
Sábado, domingo e feriados - das 9h às 19h

Cadastre-se e receba novidades

Redes sociais

ECPA - ESPORTE CLUBE PIRACICABANO DE AUTOMOBILISMO index soluções