Fórmula Vee terá prêmio especial na Copa ECPA de Velocidade

Campeão terá direito a participar de etapa da Challenge Cup Series, nos EUA ou Canadá. Demais pilotos ainda concorrem a uma vaga por sorteio
Fórmula Vee, uma das categorias da Copa ECPA de Velocidade, começa neste fim de semana (16 e 17 de março), no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, oferecerá uma oportunidade única aos participantes: a chance de correr em uma prova internacional, nos EUA ou no Canadá.
Além de premiar o campeão da Copa ECPA de Velocidade com a disputa de uma etapa da Challenge Cup Series, em circuito americano ou canadense, a Fórmula Vee também será sorteará uma segunda vaga entre os demais participantes da categoria.
“A Copa ECPA já faz parte do nosso calendário há muitos anos, marcada por reunir jovens pilotos e quem está começando no automobilismo”, afirmou Wilsinho Fittipaldi, consultor da categoria. “Agora, com este prêmio especial, vamos tornar a competição ainda mais atrativa ao dar a chance de os competirem na FVee no exterior”, informou.
A premiação faz parte do acordo entre a FVee Brasil e a Challenge Cup Series para o intercâmbio internacional de pilotos. No caso do ECPA, os ganhadores não pagarão nada para competir no exterior, apenas as despesas de viagem, como passagem aérea e hospedagem.
“Os pilotos poderão escolher entre vários circuitos no Canadá e nos EUA. Eles chegarão lá e terão um carro pronto para competir, sem pagar nada, nem aluguel nem inscrição na prova”, afirmou Wilsinho. “É uma oportunidade única para, além de aprimorar o aprendizado, participar de uma prova internacional”, completou.
No calendário deste ano, a Challenge Cup Series terá provas no autódromo de Toronto (Canadá), que já recebeu a Fórmula 1, e também em Mid-Ohio (EUA), palco de corridas da F-Indy e da Nascar.
Este ano, a FVee já recebeu no Brasil dois pilotos estrangeiros, que competiram em Interlagos, na primeira etapa do Campeonato Paulista. Ao todo, oito pilotos, incluindo dois brasileiros, já participaram deste intercâmbio.
A Copa ECPA de FVee começa nesta sexta-feira (16), com a realização de drive day e curso de pilotagem. Será disponibilizado ainda treino livre para os pilotos. No sábado (17), serão disputadas duas provas, na abertura da competição. Ao todo, serão cinco etapas até a decisão, em dezembro.
Para saber mais sobre a FVee, como competir e participar de drive day e curso de pilotagem, acesse www.fvee.com.br
Para saber mais sobre a Challenge Cup Series, acesse www.challengecupseries.com

Para saber mais sobre a Copa ECPA, acesse www.ecpa.com.br

Confira o calendário da Copa ECPA de Fórmula Vee:
1ª etapa: 16 e 17 de março
2ª etapa: 20 e 21 de abril
3ª etapa: 17 e 18 de agosto
4ª etapa: 21 e 22 de setembro
5ª etapa: 7 e 8 de dezembro
Fotos – Crédito Fernando Santos/Divulgação FVee
 

Informações e Reservas

Rodovia SP 135 Km 13,5 - Piracicaba
(19) 3438-7901 / (19) 3438-7174
      (19) 97403-7683
ecpa@ecpa.com.br

Horário de Funcionamento

Terça a sexta - das 15h às 22h
Sábado, domingo e feriados - das 9h às 19h

Cadastre-se e receba novidades

Redes sociais

ECPA - ESPORTE CLUBE PIRACICABANO DE AUTOMOBILISMO index soluções