6ª etapa Copa ECPA de Velocidade - 21/10/17

Resultado da categoria Marcas e Pilotos ficou Sub judice e aguarda julgamento

A Copa ECPA de Velocidade terminou sem definir o campeão da categoria Marcas e Pilotos, na classe Super, a principal do campeonato, já nas classes Light e Novatos, os campeões já foram confirmados, bem como na Fórmula Vee. As provas da sexta e última etapa foram disputadas no último sábado (21), no autódromo do Esporte Clube Piracicaba de Automobilismo e reuniram dezenas de competidores, quando também aconteceram provas de Fórmula 1600.

A primeira bateria da categoria Marcas e Pilotos foi vencida por Alexandre Souza, com Rodrigo Stefanini chegando na quarta posição. Com esse resultado, quem vencesse a segunda bateria, ficaria com o título. Mas, Souza não precisaria vencer, já para Stefanini só restava a vitória.

A uma volta e meia do final da segunda prova, Rodrigo Stefanini e Alexandre Souza se envolveram em acidente durante uma tentativa de ultrapassagem, com ambos indo parar fora da pista. A manobra foi contestada por Stefanini que liderava a corrida. Caso o resultado seja mantido, sem nenhuma penalização, a título ficará com Souza.

Ao final da bateria, a vitória foi de Rodrigo Moreno, seguido de Diogo Lapena. Rodrigo Stefanini terminou em terceiro e Alexandre Souza, foi o quarto colocado.

“Apesar de não termos o campeão definido, esse fato mostra o quanto o campeonato foi disputado. Já que a uma volta e meia do fim o campeão ainda era incerto”, afirmou Fred Motta, um dos organizadores do certame.

Como os dois pilotos contestaram a decorrência do fato, o resultado da prova ficou Sub judice e agora terá que aguardar julgamento.

Light
O paulistano João Moraes e o piracicabano Rodrigo Huidobro duelaram para ver com quem ficava o título da classe Light. Huidobro liderava a classificação, mas a regra do descarte invertia as posições e colocava Moraes na frente.

A briga foi acirrada, tanto que na primeira bateria os dois pilotos a se tocar e saíram da pista. E, com a vitória na primeira prova do dia e mais um segundo lugar na segunda corrida, João Moraes conquistou seu primeiro título na competição.

Novatos
Com duas vitórias nas duas baterias, Guilherme Reischl se consagrou com o título da dos Novatos na reta final do certame. A dupla formada por Eric Bruno e Adilson Gorga, que liderou a tabela de classificação por mais da metade do campeonato, perdeu folego no final e ficou com o vice-campeonato.

Fórmula Vee
Vitórias de Zigomar Júnior e Lélio Assumpção nas duas baterias disputadas da Fórmula Vee. Assim, com esses resultados, o título da Copa ECPA ficou para Zigomar, que somou 87 pontos; seguido por Lélio Assumpção, com 72; e Rodrigo Rosset foi o terceiro, com 67.

“Esta foi uma competição muito disputada desde a sua primeira prova. Em oito corridas, venceram seis pilotos diferentes”, afirma Wilsinho Fittipaldi, consultor e instrutor da FVee. “Acabou prevalecendo a regularidade do Zigomar, que pontuou em todas as provas e conquistou duas vitórias na etapa final”, completou Wilsinho.

F1600
A programação da sexta etapa também contou com duas corridas de Fórmula 1600, certame que já vem se preparando para a temporada 2018. “Essa categoria gosta muito do circuito do ECPA e estamos esperando que a Fórmula 1600 venha com força total para o próximo ano e inclua o ECPA em seu calendário”, afirmou Sérgio Góes , chefe da recém criada equipe Formula for Fun (F4F).

Marcas e Pilotos – 1ª prova
Super
1ª Alexandre Souza
2ª Diogo Lapena
3ª Rodrigo Moreno
4ª Rodrigo Stefanini
5ª Gustavo Favoretto Pertile

Novatos
1ª Guilherme Reischl
2ª Adilson Gorga/Eric Folquitto
3ª Thiago Roque
4ª João Paulo Botelho
5ª Francis Piedade

Light
1ª João Morais
2ª Rodrigo Huidobro

Marcas e Pilotos – 2ª prova
Super * Sub judice
1ª Rodrigo Moreno
2ª Diogo Lapena
3ª Rodrigo Stefanini
4ª Alexandre Souza
5ª Luiz Augusto Alves

Novatos
1ª Guilherme Reischl
2ª Adilson Gorga/Eric Folquitto
3ª Thiago Roque
4ª João Paulo Botelho
5ª Francis Piedade

Light
1ª Rodrigo Huidobro
2ª João Morais
 

Informações e Reservas

Rodovia SP 135 Km 13,5 - Piracicaba
(19) 3438-7901 / (19) 3438-7174
      (19) 97403-7683
ecpa@ecpa.com.br

Horário de Funcionamento

Terça a sexta - das 15h às 22h
Sábado, domingo e feriados - das 9h às 19h

Cadastre-se e receba novidades

Redes sociais

ECPA - ESPORTE CLUBE PIRACICABANO DE AUTOMOBILISMO index soluções