Promessa de recorde no Festival ECPA de Arrancada

Evento será disputado no fim de semana em Piracicaba

Neste sábado e domingo (28 e 29), o Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo deve receber mais de 100 carros preparados para a disputada 12a edição do Campeonato ECPA de Arrancada. A grande atração das provas, que acontecem em 20 categorias, é pela expectativa de quebra de recordes, já que o torneio não vale pontos, servindo apenas como um preparatório para o início da temporada.

Porém, quem participa não vem para brincar, como é o caso do piloto de Limeira, Luis ‘Aranha’ Figueiredo, que trará para a pista seu Chevett de mil cavalos de potência. Detentor do recorde da categoria Turbo Traseira A (TTA), na qual detém a marca de 5s504, Aranha acredita que poderá baixar esse tempo. “O carro está tinindo e eu estou me preparando para bater meu próprio recorde. Se conseguir, será uma façanha incrível”, disse entusiasmado.

“Estou muito animado com o desempenho do carro no dinamômetro. Neste final de semana, quando a luz verde se acender, vou soltar o pé da embreagem o mais rápido possível e torcer para marcar o tempo mais baixo da temporada”, afirma Aranha, piloto da equipe Rápidos.
A competição é piracicabana, mas o Festival ECPA de Arrancada recebe carros e pilotos de todo o País. “Hoje somos considerados o maior campeonato em pista de 201 metros do Brasil e para manter esse padrão estamos trabalhando forte para continuar oferecendo a melhor infraestrutura para o público e competidores”, avisa Danny Giannetti, organizadora do evento.

Outra atração são os carrões de tração traseira, que na pista sempre dão um show à parte. Já inscrita, Dayse Cristina vai competir na categoria Street Tração Traseira (STT). Uma das poucas opaleiras do Brasil, a pilota estará a bordo de um Opala, um dos carros mais emblemáticos da arrancada e que muito ajudou a escreveu importantes páginas na história desse esporte. “Não quero criar nenhuma rivalidade com os homens, mas irei participar para vencer”, afirmou.
 

Informações e Reservas

Rodovia SP 135 Km 13,5 - Piracicaba
(19) 3438-7901 / (19) 3438-7174
      (19) 97403-7683
ecpa@ecpa.com.br

Horário de Funcionamento

Terça a sexta - das 15h às 22h
Sábado, domingo e feriados - das 9h às 19h

Cadastre-se e receba novidades

Redes sociais

ECPA - ESPORTE CLUBE PIRACICABANO DE AUTOMOBILISMO index soluções