100 MILHAS PIRACICABA 2019

 

PILOTOS INSCRITOS:

 

MARCAS E PILOTOS

1- JOÃO GABRIEL/ CARRO 67
2- JUNIOR PALACE /CARRO 08
3- RODRIGO STEFANINI/ CARRO 03
4- RODRIGO VESULE/ CARRO
5- ERIC FOLQUITO E ADILSON GORGA/ CARRO 26
6- JUNIOR VICTORETTE / CARRO 14
7- RICARDO PINTO / THIAGO LIRA - CARRO 17
8- EDSON E BRUNO PAES
9-JULIANO E DANILO GANDELIN
10- RICARDO ZANATA / GUSTAVO MATTEDI

11-EDER ROBERTO DE CARLOS / JOAO MORETTO

12-PAULO ZAMANA / RODRIGO TAVARES

13-JOAO PAULO BOTELHO

14-THIAGO ROQUE


TUBULAR

1- DITO GIANNETTI / FELIPE GIANNETTI - CARRO 22
2- ODAIR POSSA DA AGUA - CARRO 401
3- WELLINGTON ANTUNES
4- JOÃO NEVES - CARRO 410
5- RICARDO FRAGNANI
6- RICK FRAGNANI
7- GUILHERME FRAGNANI
8-VINICIUS HENRIQUE / RAFAEL ZULINI

9-GIAN ROBERTO PASQUALI / CELSO SILVEIRA MELLO FILHO

10- ROBERTO DOUGLAS

11-ATHUS BIRUEL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

XXX 100 Milhas Piracicaba 2019

Data: 17 e 18 de agosto de 2019.

Autódromo: ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo

Supervisão: FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo

Apoio: Prefeitura Municipal de Piracicaba


Adendo – 01

Autoridades da prova
COMISSÁRIO DESPORTIVO
COMISSÁRIO DESPORTIVO EDSON VIANNA
COMISSÁRIO DESPORTIVO VARTAN
DIRETOR DE PROVA RODRIGO CORREA
SECRETARIA DA PROVA MICHELE MARTINS
CRONOMETRAGEM VERDO
COMISSARIO TECNICO MARCELO
VISTORIADOR LUIS MARIO GIRARDI JUNIOR
CHEFE DE ABASTECIMENTO MARCOS VIANA MACHADO
EQUIPE DE RESGATE FERNANDO PIZZINATTO
EQUIPE DE SEGURANÇA COE
EQUIPE MÉDICA ECPA
MEDICO DR PERCIO RAPOSO CRM- 43.615

Adendo 02

REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA

XXX 100 Milhas Piracicaba 2019

Autoridades Desportivas da Prova: FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo
Organizador: ECPA - Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo - Fone: (19) 3438-7174 / 3438-7901; End.: Rodovia SP 135 Km 13,5, Distrito Tupi; Piracicaba/SP.
Circuito: 2.100 mts

Veículos admitidos: Marcas e Pilotos - Light, Novatos, Super e AUTOCROSS em duas categorias A e B.

A prova será organizadas de acordo com o Regulamento Desportivo do Campeonato Paulista de Velocidade 2019, seus adendos e regulamento particular da prova.
100 MILHAS MARCAS e PILOTOS – Regulamento Técnico do Campeonato Paulista de Velocidade 2019. E seus adendos da Copa ECPA de Velocidade e regulamento particular da prova.
100 MILHAS AUTOCROSS FORMULA TUBULAR –Regulamento Técnico do Campeonato Brasileiro de Velocidade na terra 2019. E regulamento particular da prova.

REGULAMENTO TECNICO CATEGORIA AUTOCROSS 2019, SERÁ ALTERADO OS ARTIGOS E PRAGRAFOS CONFORME DESCRITOS ABAIXO:

AUTOCROS CATEGORIA A

ARTIGO 2. Chassis e dimensões
2.1 Chassi letras h,i,j fica facultativo o uso de parachoques junto a traseira do veículo, e para- barros nas rodas dianteiras e traseiras.


AUTOCROSS CATEGORIA B

ARTIGO 2.chassis e dimensões
2.1 Chassi letra d, é obrigatória a fixação de uma barra de desvio nas duas laterais para proteção das rodas traseiras. É obrigatório que esta proteção seja projetada até o limite da roda, onde será admitida uma tolerância de no máximo 10(dez)mm para fora. Nas barras de desvio ,os tubos a serem usados deverão ser de aco carbono com a medida mínima de 5/8 e máximo de 1 polegada de diâmetro de espessura de 1,5 e 1,9 mm.

Letras h,i,j NÃO SAO OBRIGATORIO o uso de para-choques e para barro.

ARTIGO 3- PESO
LETRA a) O peso do veiculo com tanque drenado devera ser no mínimo 580 kg e veiculo com piloto 680 kg.

ARTIGO 4-MOTORES
LETRA c)o motor sera limitado ao corte de giro obrigatório a 7.000 R.P.M.(rotações por minuto).
4.25-MODULO DE INJECAO LIVRE DE FABRICACAO NACIONAL
4,31-BOBINA DE IGNICAO –LIVRE DOS VEICULOS NACIONAIS OU MERCOSUL,
4.32-1 DISTRIBUIDOR
LETRA b-O sistema de ignição deve ser ligado a central eletrônica para o mapeamento do avanço.

ARTIGO 7-TRANSMIÇAO PARA AS RODAS
7,1-TRANSMIÇAO PERMITIDA
LETRA D,E,F,G NÃO SÃO PERMITIDAS NESTA CATEGORIA (B)
7.2-RELAÇAO DE TRAMSMIÇAO ORIGINAL DA LINHA WV A AR.

ARTIGO 9-FREIOS
9,1-FREIO DIANTEIRO-
Pinça de freio e disco de veículos de fabricação Nacional ou Mercosul ,permitido furo bilongo com furos e ranhuras para ventilação,
9,2-FREIO TRAZEIRO
Pinça de freio e disco de veículos de fabricação Nacional ou Mercosul ,permitido furo bilongo com furos e ranhuras para ventilação,

ARTIGO 11-RODAS E PNEUS
11,1-RODAS
RODAS DIANTEIRAS E TRAZEIRAS DE AÇO COM DIAMETRO DE 13 POLEGADAS COM TALA E OFFSET LIVRES,PROIBIDO O USO DE ALARGADORES.
11,2-PNEUS
a)rodas dianteiras pneus nacional ou mercosul na medida 165/70/13
b)rodas traseiras pneus nacional ou mercosul na medida 185/70/13

ARTIGO 13-HABITACULO (cockpit)
12,1-banco do piloto livre de fabricação nacional para competições sem trilho.

Organização: A prova será organizada conforme o CDI - Código Desportivo Internacional e CDA - Código Desportivo de Automobilismo. O Regulamento Desportivo da Copa ECPA de Velocidade 2019 e o Regulamento Técnico de acordo com sua categoria conforme descrito acima. Todos os concorrentes e pilotos se comprometem a respeitar o seu texto pelo simples ato de estarem inscritos ou de participarem da Prova em questão.

Inscrição: Início dia 01/04/19 e término dia 17/08/19 às 17h, será permitido no mínimo 01(um) e no máximo 02 (dois) pilotos por carro.

O valor da inscrição para esta prova, por carro inscrito:
Valor Até a data
R$ 1.500,00 1º Lote
R$ 2.000,00 15/07/2019 2º Lote
R$ 2.500,00 17/08/2019 3º Lote

O PAGAMENTO da inscrição deverá ser no nome do ECPA - Bco do Bradesco AG: 2701-4 e C.c.: 32385-3, CNPJ: 60.726.700/0001-90. Identificar pelo CPF.

 


Numeração: A numeração dos carros concorrentes será de série única, sendo que em caso de duplicata numérica dar-se a preferência de escolha pela ordem de inscrição.
Casos omissos: Os casos omissos serão resolvidos de acordo com os Regulamentos acima citados.

Duração da Prova: XXX 100 Milhas terá a duração de 78 (setenta e oito) voltas ou 2h30 o qual ocorrer primeiro.
Local do Parque Fechado .......................................... Ao Lado da Saída do Box
Entrega de prêmios .................................................... Podium Oficial
Quadro oficial de avisos ............................................. Secretaria


Documentação: a) A entrega de documentação dos concorrentes será no local da prova, uma hora antes do início da vistoria técnica. Os concorrentes que não comparecerem para a vistoria técnica não poderá participar da prova.
b) Contra apresentação das licenças de condutor e concorrente válida para 2019, recibo da taxa de inscrição, cada piloto ou chefe de equipe receberá um envelope contendo: Inscrição com 01 piloto: 01 (uma) credencial de piloto, 04 (quatro) credenciais de box, 01 (uma) de auto estacionamento Vip, Inscrição com 02 pilotos: 02 (duas) credenciais de piloto, 07 (sete) credenciais de box, 02 (duas) de auto estacionamento Vip. Adesivos dos patrocinadores obrigatórios, conforme medidas constantes no Regulamento Padrão.

Parque Fechado: os carros ficarão em regime de parque fechado até 30 (trinta) minutos depois de fixado os resultados da prova em local visível a todos os participantes. O Comissário Técnico da prova poderá reter no final da prova para verificação técnica os carros que julgarem necessários.

Desenrolar da Prova: a) Verificação de documentos. b) Vistoria Técnica. c) Treino Livre sexta e sábado. d) Tomada de Tempo sábado, serão classificados os 30 (Trinta ) melhores tempos ficando 05 (cinco) carros como convidados (outros estados que não se classificarem). As reservas deverão permanecer por ordem aguardando alguma desistência na formação do grid de largada. Havendo mais de 35 inscritos, será realizada 02 Tomadas de Tempo, sendo separada, com os carros de numeração impar, e os carros de numeração par, para a formação do grid de largada será usado o menor tempo obtido nas Tomadas de Tempo, os carros inscritos com 02 (dois) pilotos realizarão só uma Tomada de Tempo, podendo na mesma andar os 02 (dois) pilotos.

Pace-Car: a) O Pace-Car, será colocado em uso para neutralizar a corrida por decisão do Diretor da Prova. b) Haverá somente um Pace-Car no circuito .c) Por ordem do Diretor da Prova, todos os pontos de sinalização mostrarão bandeiras amarelas e brancas, e o Pace-Car, com luzes acesas e piscando, entrará na pista, independentemente de onde se encontrar o líder da prova. Todos os carros na corrida se colocarão em fila indiana atrás do Pace-Car, passando a trafegar a sua velocidade. Todas as ultrapassagens são proibidas, a menos que um carro seja convidado a ultrapassar por um sinal do Pace-Car. Os postos de sinalização que precedem imediatamente o Pace-Car e os carros que o seguem mostrarão bandeira branca (a bandeira amarela agitada será reservada para sinalizar novos acidentes). d) Durante a intervenção do Pace-Car, os carros na pista poderão parar no Box, sendo que, na passagem do Pace-Car pela entrada do Box a saída de Box será fechada e será reaberta após a passagem do ultimo veiculo que estiver na pista. e) O Pace-Car será utilizado até que todos os carros na pista tenham alinhado em fila indiana atrás dele. f) Quando o Diretor de Prova decidir que é hora de retirar o Pace-Car da pista, este deverá efetuar uma volta completa no circuito. As ultrapassagens continuam proibidas até que o Diretor de Prova sinalize o reinicio da competição com bandeira verde parada. g) Todas as voltas cobertas durante a intervenção do Pace-Car serão contadas.

Troca de pilotos e Abastecimento: a) A mudança de piloto só será efetuada no Box destinado ao carro, sob o controle dos Comissários de Box. Durante a troca o piloto poderá ser auxiliado por duas pessoas somente.
CATEGORIA MARCAS E PILOTOS - Será obrigatória 01 (uma) parada de 6:20 (seis minutos e vinte segundos). Ex: Tempo de volta considerado 1:20 + 5:00 = 6:20 será o tempo mínimo da volta ,abaixo deste a penalização será de 04 (QUATRO) VOLTAS DESCONTADO NO TERMINO DA PROVA.
CATEGORIA AUTOCROSS A e B (tubular) - Será obrigatória 01 (uma) parada de 3:20 (três minutos e vinte segundos). Ex: Tempo de volta considerado 1:20 + 2:00 = 3:20 será o tempo mínimo da volta ,abaixo deste a penalização será de 03 (tres) VOLTAS DESCONTADO NO TERMINO DA PROVA.

A PARADA PARA O ABASTECIMENTO TERÁ UMA JANELA QUE SERÁ DA SEGUINTE FORMA: 10 VOLTAS APÓS A LARGADA ABERTURA DE BOX PARA ABASTECIMENTO E 10 VOLTAS OU 15 MINUTOS CASO A PROvA VENHA TERMINAR POR TEMPO (2H30MIN) ANTES DO ENCERRAMENTO DA PROVA BOX FECHADO. O piloto que não cumprir será excluído da prova.

 

Os carros deverão estar em parque fechado 1 (uma) hora antes da abertura do Box para tomada de tempo e largada da prova, já com tanque abastecido e lacrado. O carro deverá comparecer à bomba do Autódromo com o tanque drenado e devidamente pesado, e o carro deverá estar limpo.
b) A partir do início das classificações os pilotos poderão dirigir somente o carro para os quais estão inscritos e gravados na vistoria técnica.

Torre de abastecimento: Altura máxima : 2 (dois) metros medidos na parte mais alta do reservatório; Controle de fluxo: 1 (um) na saída da mangueira;

Combustível:ETANOL uso obrigatório, fornecido pela organização. O combustível deverá ser comercializado pela organização do Evento em galão e será lacrado, somente poderá ser retirado o lacre no momento do abastecimento. O(s) galão(ões) deverão ficar na entrada dos boxes em local visível aos fiscais. Durante ao abastecimento será proibido qualquer tipo de reparo no veículo.

Da largada: O número máximo de carros para largada será de 35 (trinta e cinco). Os carros serão chamados para formação do grid de largada com 60 minutos antes do início da prova, 30 minutos antes da largada, o Box será fechado. Os carros que não alinharem largará do Box. Os carros que ainda se encontrarem no Box poderão sair para participar da prova, somente após a largada do último carro participante com a devida autorização do chefe de box. O acesso ao grid de largada e a pista só é permitido ao piloto com o seu carro, sendo proibidos aos demais elementos de sua equipe, sob pena de desclassificação da prova.

Término da prova (chegada): A prova XXX 100 Milhas será dada por encerrada, uma vez cumprida as 78 (setenta e oito) voltas ou 2h30min de prova.

Classificação: Os concorrentes deverão percorrer no mínimo 75% (dois terços) do total da prova. Uma classificação extra-oficial será fixada no local da prova, bem visível a todos os participantes, 30 minutos após o término da corrida. Essa classificação torna-se oficial, após conhecidos os resultados das eventuais verificações técnicas e desportivas.

Obrigatório: Permanência de 02 (dois) extintores de no mínimo 08 (oito) kg em cada Box, 01(um) balde de no mínimo 10 litros com água e 01(um) cobertor medindo no mínimo 1m x1m, mergulhado no balde

O piloto é o único responsável pela integridade e postura de sua equipe antes, durante e após a corrida. Qualquer ação ou atitude contrária as normas estabelecidas pela organização da prova, ao piloto caberá respondê-las.
É expressamente proibido ao piloto, e todos os integrantes da equipe, portar ou ingerir qualquer tipo de bebida alcoólica na área do box.
Penalidade: Desclassificação da prova.

Proibido o uso da pista pelos carros de competição fora do horário estabelecido no programa oficial da prova, inclusive após o encerramento do evento.
É obrigatória a presença do piloto (somente ele) no Brieffing, o não comparecimento poderá acarretar sua desclassificação do evento. É expressamente proibido prestar serviços mecânicos na pista ao carro por parte de sua equipe, ou terceiros, durante os treinos e a corrida, os mesmos só poderão ser efetuados no Box. Na pista, somente pelo piloto com seus próprios meios.
O piloto que durante os treinos ou na corrida tiver qualquer problema com seu carro e for obrigado a parar, deverá procurar faze-lo o mais longe possível da pista, sinalizando sua intenção.


Dentro da área de Box é obrigatório o uso da 1ª marcha, com velocidade máxima permitida de 40 km/h, sob pena de Time Penalty.
Os concorrentes deverão observar e cumprir na integra o capitulo IX do CDA (penalidades), e em especial o parágrafo “C” que diz: Todo procedimento fraudulento ou manobra desleal que prejudique o caráter esportivo das competições ou os interesses do esporte automobilístico.
É expressamente proibida a permanência de carros no Box que NÃO seja o carro de competição, caso isso ocorra , será sujeito a penalização.

Premiação: Troféus aos 05 primeiros colocados na geral e para os 03 primeiros colocados de cada categoria (Marcas e Pilotos – Super, Light e Novato).Tubular A e B.

Etapa Categoria Valor (Até a data) Valor (Após a data) Selecione
100 MILHAS PIRACICABA 2019 INSCRIÇÃO 2º LOTE $2.000 - 15/07/2019 $2.500 - 08/07/2019

Informações e Reservas

Rodovia SP 135 Km 13,5 - Piracicaba
(19) 3438-7901 / (19) 3438-7174
      (19) 97403-7683
ecpa@ecpa.com.br

Horário de Funcionamento

Terça a sexta - das 15h às 22h
Sábado, domingo e feriados - das 9h às 19h

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